International Open Data Hackathon
  • Olá, 
    Estamos a organizar um hackday para coincidir com a International Open Data Hackathon. Será a 23 de fevereiro (sábado da próxima semana), às 15 horas no Gato Vádio, no Porto. Se alguém quiser organizar algo em Lisboa ou em qualquer outro ponto do pais, seria também interessante irmos mantendo o contacto durante a sessão. 
    Estamos ainda a definir a agenda do hackday, mas para já podemos contar com o seguinte:
    - O Nuno Moniz fará uma breve introdução sobre o tema de Open Data e tudo o que está envolvido. Falaremos também de alguns projetos relacionados com este tema a ser desenvolvidos lá fora e aqui em Portugal. 
    - O Zé Cardoso, da Mother Volcano irá falar do trabalho de infografia e visualização de dados.
    - Iremos também partilhar as nossas experiências com uma hackathon de outra cidade via stream durante a sessão

    A partir daqui a agenda está em aberto: ou cada um apresenta os projectos de open data em que está a trabalhar ou que idealizou e se trabalha sobre esses projectos, ou então definimos um projecto pequeno a desenvolver em conjunto, que possa ser começado e terminado nessa tarde (mesmo que o resultado final seja apenas um protótipo ou que algum "trabalho de casa" tenha de ser desenvolvido antes da sessão). 
    Sugestões?
  • Que belo cartaz! Desta vez a Ana e eu vamos estar fora e não podemos aparecer no hackday, que inveja!

    Já apitei aos nossos cúmplices brasileiros para estabelecermos a ligação PT-BR, caso dê.

    Sobre a agenda, proponho um hackday "tradicional", em que cada pessoa ou grupo trabalha no que lhe apetecer no momento, a não ser que haja um projeto promissor que possa plausivelmente ser feito numa tarde.

Olá, Visitante!

Pareces ser recém-chegado. Se te quiseres juntar à discussão, segue um destes botões!

In this Discussion