Ideias hackday
  • Hei hei.

    Seguem aqui algumas proto-ideias para o hackday de umas comichões que tenho.

    Comichão 1. Irrita-me profundamente quando estou a ver notícias ouvir uns senhores dizer que está tudo no bom caminho, e outros senhores dizer que está tudo para explodir. Era bom às vezes justapor este tipo de comentários com algo um pouco mais objectivo. Gostava que existisse uma ferramenta para por exemplo ir buscar dados ao Eurostat e criar uma visualização (ou um grupo de visualizações) com dados comparativos entre países da UE à escolha que podesse ser partilhada e comentada.

    Comichão 2. Não sei se estão lembrados que no hackday de Lisboa apareceu uma rapariga que trabalhava numa ONG e que precisava de uma infraestrutura básica de comunicação (mail, mailinglist, site/blog). Pelo que me apercebi, na altura várias pessoas lhe disseram que era muito fácil, e depois no fim do dia ela continuou com os mesmos problemas com que tinha chegado.
    Como se pode ajudar objectivamente estas pessoas a fazerem escolhas e utilizarem os serviços consoante as necessidades de facilidade de utilização, necessidade de alojarem ou não os próprios conteúdos, anonimidade etc..?
    Com as notícias do PRISM é capaz de ser um campo interessante a explorar
  • Sobre o último ponto, e relativamente ao PRISM, a EFF já fez uma boa lista: http://prism-break.org/
  • sobre o 1º ponto:
    gedviz, a html5 data visualization tool.
    http://viz.ged-project.com/

    tutorial sobre o gedviz

Olá, Visitante!

Pareces ser recém-chegado. Se te quiseres juntar à discussão, segue um destes botões!

In this Discussion