User Tools

Site Tools


Sidebar

Olá! Esta é a wiki onde vamos anotando e organizando as nossas ideias, projectos e planos.

O registo está fechado por causa do spam. Para criar conta escreve-nos para bomdia [AT] transparenciahackday.org

Wiki

2015-03

TRANSPARỄNCIA HACKDAY - Março 2015

Tactical Tech - Exposing the Invisible - Part2


Open Food Facts


Dataset: http://world.openfoodfacts.org/data/en.openfoodfacts.org.products.csv

Algumas imagens para adicionar (quando estiverem no OpenFoodFacts apagamos!):

Flavor network and the principles of food pairing https://www.reddit.com/r/opendata_pt/comments/2z1n0m/dataset_flavor_network_and_the_principles_of_food/

Rótulos dos alimentos em todos os produtos Continente, através da loja online http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/homepage.aspx

Risota! https://www.youtube.com/watch?v=yyLkL0h6efM Hahaha :D

Geodevolutas

Email Inquirir estado actual e planos para futuro Mostrar disponibilidade para colaborar Saber em que moldes isso se pode passar

“ Viva Cláudia e Vítor,

Estamos reunidos na UPTEC para um hackday e chegámos à conclusão que um núcleo da equipa quer dar continuidade ao GeoDevolutas. Sempre no âmbito das reuniões do hackday, dado que é a disponibilidade que temos, gostaríamos que a plataforma crescesse sustentavelmente do ponto de vista das contribuições (desenvolvimento, conteúdos e inserção de dados). Neste sentido, fizemos uma pequena lista de coisas que nos parecem importantes para o futuro próximo. Algumas destas ideias estão descritas abaixo.

Coisas a tratar primeiro (achamos nós, digam de vossa justiça): - Sem implementar funcionalidades novas, utilizar a plataforma tal como ela está, para motivar pessoas a inserir dados. É o mesmo que os hackdays dedicados que já aconteceram, mas com mais divulgação e tentar chegar a mais pessoas. - Fazer uma campanha de comunicação, que pode incluir um evento / concurso (com prémios!), para motivar a comunidade a inserir dados na plataforma (as is). isto implicaria algum suporte técnico para garantir que o site funcionará tal como está. Assim, ficaríamos com uma base de conteúdos que iria valorizar muito o projecto!

Numa 2ª fase, poderíamos pensar em fazer evoluir a plataforma no sentido de facilitar a introdução/actualização de dados e a sua visualização. Por exemplo, ter uma app móvel poderia facilitar bastante estas acções.

→ Estão interessad@s? / Têm disponibilidade? :-)

Obrigado!”

- Como fazer a transição? - Querem (e/ou podem) colaborar à distância quando estivermos reunid@s aqui no Porto? - Gerir os recursos humanos que temos e adaptar a estrutura do site a essa realidade. Isso pode (ou não) passar por remover a secção de notícias (desactualizam depressa e requerem equipa editorial) - Como manter a plataforma actual?

Breve relatório de estado do projecto acessível no site

  Como: contextualizar a História e estado actual do projecto na home-page ou numa página "sobre"(?).
  Porquê: gestão de expectativas de quem visita o site e possível angariação de contribuidor@s ao mostrar as tarefas em curso e o plano para o futuro.
  

Ferramentas para facilitar inserção de dados

  API
      Como: forma programática de aceder a, e inserir dados no GeoDevolutas.
          Exemplos:
              GET
                  Casa(s)
                      Morada
                      Raio de distância de uma localização (Lon, Lat, raio em kms)
                      Classificado
                      Função
                      Propriedade
                      Tipo de ocupação
  
              POST
                  Inserir casa("Devoluta" , "Latitude", "Longitude", "Morada", "Descrição", "Tipo Recolha", "Classificado", "Função", "Propriedade", "Tipo Ocupação", "Foto")
                  Actualizar casa()
                  
      Porquê:
          Inserção "Casa-a-casa"
              App móvel
          Inserção de bases de dados existentes
              
2015-03.txt · Last modified: 2017/03/07 17:14 by rlafuente